Motor roda quase 100 mil km sem trocar o óleo, veja como ficou

Trocar o óleo lubrificante seguindo as recomendações do fabricante é o básico para manter seu carro em ordem. Esse serviço é recomendado de ser feito nos carros modernos a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Mas o dono desse Infiniti Q50 de 2016 rodou 96 mil km e realizou apenas uma troca.

Apenas o fato desse motor V6 3.0 biturbo, que produz 300 cv, ter sobrevivido a todo esse tempo já é notável. Ele chegou à oficina do mecânico e youtuber Host Eric, do canal I Do Cars. O carro chegou apresentando falhas e apresentando diversos códigos de erro no scanner.

VEJA TAMBÉM:

O carro estar com um filtro de óleo diferente do original indica que o lubrificante foi trocado pelo menos uma vez. O estado do motor mostra que já faz alguns anos que o serviço foi feito.

  • O óleo velho ficou com uma consistência de plástico, impregnando o cabeçote e partes móveis. No fundo do cárter está uma borra pura, com cor escura.
  • O óleo ter ganhado essa consistência mais grossa atrapalhou o funcionamento do comando variável, o que foi uma das falhas apontadas no scanner. O lubrificante passa pelos atuadores para variar a posição do comando, por isso é importante usar a especificação correta em motores com esse sistema.
  • A corrente de comando quebrou, falha que não ocorreria em um carro com 96 mil km no uso normal.
  • Na desmontagem o youtuber mostra alguns problemas no projeto desse motor V6 projetado pela Nissan.
  • Uma é a parte inferior do cárter ser feita em plástico e ter o dreno na lateral. Isso faz que um pouco de óleo velho continue lá após a troca.
  • No geral, o motor foi condenado e o reparo foi considerado inviável. O carro só poderá voltar a rodar caso o dono compre um motor novo — que por sua vez custa bem mais caro que as trocas de óleo que foram negligenciadas.

O post Motor roda quase 100 mil km sem trocar o óleo, veja como ficou apareceu primeiro em AutoPapo.



from AutoPapo https://ift.tt/mdiJqF1
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é ADAS? É de comer, ou faz o carro andar sozinho?

Lamborghini acha importante manter a identidade em seus carros