Nova Ducati DesertX começa a ser vendida nas concessionárias
O lançamento da Ducati no último Festival de Interlagos foi a DesertX. Inspirada nas Cagiva Lucky Explorer do início dos anos 1990, a big trail que começa a ser vendida hoje (28) traz um visual clássico, mas com muita tecnologia.
VEJA TAMBÉM:
- Honda X-ADV 2024 chega por R$ 91.780
- BMW R18: andamos na famosa boxeadora
- Alterações de característica que com certeza vão te fazer parar na blitz
Na parte estética, segundo a própria fabricante, “o design da DesertX representa uma interpretação contemporânea das linhas das motocicletas de Enduro dos anos 80, criadas pela Ducati Centro Stile de acordo com critérios de essencialidade e robustez”.
- O que mais se destaca na Ducati DesertX é que, em relação aos outros modelos off-road da marca como as Multistrada, é que ela é uma moto menos encorpada e não conta com aquela carenagem frontal no estilo “bico de passaro”. Seu aspecto é bem mais limpo.
Tecnologias – Ducati DesertX
- Entretanto, apesar de ser mais limpa visualmente, a DesertX conta com 6 modos de condução trabalhando em conjunto com outros 4 diferentes modos de força.
- Além destes, o modelo conta com controle de frenagem, controle de tração, ABS regulável em até 3 níveis, conectividade com smartphones, gestão de chamadas e navegação curva-a-curva.
Motor
- Na parte motora a Ducati DesertX possui um bicilíndrico de 937 cm³ capaz de entregar até 110 cv de potência a 9.250 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Seu câmbio possui a 6ª marcha mais longa, para que as retas sejam aproveitadas.
Suspensão – Ducati DesertX
- Em termos de suspensão, a DesertX conta com um garfo invertido de 46 mm de diâmetro e 230 mm de curso, na dianteira, sendo ajustável em compressão, extensão e pré-carga. Na traseira o monoamortecedor também é ajustável nos mesmos modos e permite um curso da de 220 mm. A distância entre o solo é de 250 mm.
Freios
- Os freios Brembo com função ABS Cornering contam com pinças radiais M50 monobloco com quatro pistões de 30 mm de diâmetro, bomba axial e dois discos dianteiros de 320 mm com flanges em alumínio, na frente. Já na parte de trás há um único disco de 265 mm de diâmetro com uma pinça flutuante de dois pistões.
Rodas e Pneus – Ducati DesertX
Os pneus da Ducati possuem medidas: 90/90-21 e 150/70-18. A DesertX também é homologada para equipar pneus de orientação off-road (90/90-21 e 150/70-18), e pneus de estrada nas medidas 90/90-21.
O post Nova Ducati DesertX começa a ser vendida nas concessionárias apareceu primeiro em AutoPapo.
from AutoPapo https://ift.tt/UiY94q8
via IFTTT
Comentários
Enviar um comentário