Nem Mercedes que é ‘F-1 das ruas’ escapa de recall: é risco de incêncio

Um dos mais exclusivo hipercarros da Mercedes-AMG, o AMG One, voltou a ser assunto na Alemanha, só que desta vez, não por sua impressionante tecnologia derivada da Fórmula 1. O modelo, foi alvo de um recall que envolve 219 exemplares, quase a totalidade da produção de 275 veículos produzidos.

VEJA TAMBÉM:

Apesar de manter seu visual impactante e soluções técnicas, o AMG One apresenta um problema crítico de segurança. A falha está no sistema hidráulico que aciona o aerofólio traseiro: falta de um pino de fixação pode levar a vazamento de fluido, que, por sua vez, pode entrar em contato com componentes extremamente quentes da motorização híbrida, o que acaba elevando o risco de incêndio.

2023 mercedes amg one sucessor motor f1
AMG One combina motor de Fórmula 1 com quatro unidades elétricas que somam nada menos que 1.063 cv (Foto: Mercedes Benz | Divulgação)

Até o momento, a marca nega qualquer relação direta entre o defeito e incêndios, mas ao menos dois casos de combustão espontânea vieram a público. Em 2023, um caminhão com problemas nos freios transportava um AMG One quando o hipercarro pegou fogo no Reino Unido. No início deste ano, outro exemplar incendiou-se na Alemanha e foi completamente destruído, enquanto um vídeo do incidente viralizou nas redes sociais.

O recall afeta unidades produzidas entre dezembro de 2022 e maio de 2025. A Mercedes-Benz realizará a verificação e eventual instalação do pino faltante sem custos para os proprietários.

O Mercedes-AMG One

Apresentado em 2017, com direito a aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, o Mercedes-AMG One foi a aposta da marca para entrar no segmento de hipercarros que estava emergindo.  Híbrido, ele combina motor 1.6 turbo de Fórmula 1, combinado com quatro motores elétricos.

Ao todo, o hipercarro despeja nada menos que 1.063 cv. A Mercedes não divulga o torque, mas são números fabulosos, devido à aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 352 km/h.

A peformance do AMG One é tão impressionante, que em em novembro de 2022, o hipercarro completou os quase 21 km do Anel Norte de Nurburgring (Nordschleife) em apenas 6m35s183. O recorde ainda permanece com esse Mercedes, na modalidade Veículo de Produção.



from AutoPapo https://ift.tt/hxRmO8D
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é ADAS? É de comer, ou faz o carro andar sozinho?

Lamborghini acha importante manter a identidade em seus carros